Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Estudando o reino vegetal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudando o reino vegetal

Mensagem  Administrador (Sandro) em Sex Out 29, 2010 7:09 pm

Olha que beleza! flower
Estudando o reino vegetal resolvemos fazer um pequeno passeio ao redor da escola para observamos as plantas.
Olha só que maravilha da natureza nós descobrimos.




TURMINHA DA TIA CRISTINA COM A PRESENÇA DA DIRETORA DALMA













FLOR DA AÇUCENA
Na mitologia grega a Açucena (Amarílis) representa altivez, elegância e graça, e está relacionada ao deus olímpico Apolo, famoso por seu orgulho.As cores vibrantes e a simplicidade do trato devido sua rusticidade, fazem da Açucena uma ótima opção para quem gosta de jardim vívido e colorido. Pode ainda ser utilizada em interiores, porém requer boa quantidade de luz.


A folhagem ornamental dessa herbácea bulbosa se ausenta apenas no inverno, nos privilegiando com a presença de suas flores de diversas tonalidades, predominantemente flor cor vermelha, flores cor brancas e flores rosa, por três alegres e consecutivas estações. Ao fim do inverno erguem-se belas e altas de seus bulbos, estando em vasos e jardineiras ou canteiros ao sol, basta que tenham boa terra e a devida irrigação. No início da primavera, multiplica-se em novos bulbinhos ao redor da planta mãe.

É indicada para a composição de arranjos de flores, aos quais empresta a exuberância encantadora de suas pétalas.

Essas belas flores, quando na cor branca, significa a pureza, e o fascínio dos homens em torno da Açucena esteve presente por vários séculos que se passaram. No templo de Salomão algumas destas flores já eram encontradas representadas em esculturas.
Durante longo período, em pinturas medievais e renascentistas, de caráter religioso, aparecem flores de açucena, por sua associação com o que não é puro. Sua origem parece ser asiática, sendo sua cultura estendida, subseqüentemente, até a região do Mar Mediterrâneo e o continente europeu, dado a sua facilidade de cultivo e sua longa durabilidade como flores cortadas.
Algumas variedades da Açucena são adequadas para decoração de jardins e outras para a produção de flores de corte, porém, geralmente, essas flores trazem um toque decorativo e alegre ideal para interiores, sendo muito utilizada em jarras, como flores cortadas. Para maior durabilidade, sugere-se a dissolução de uma aspirina na água.
FLORES DE AÇUCENA - CURIOSIDADES
No Brasil são flores muito apreciadas como presente para o Dia das Mães e como flores de enfeite para o Natal. Presentear com flores de Açucena pode, também, representar a angústia causada pela distância da pessoa amada, a saudade. Relembra, ainda, a Santíssima Trindade sendo, para isso, apresentada em um vaso com três de suas flores.

avatar
Administrador (Sandro)
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 38
Localização : Jerônimo Monteiro

Ver perfil do usuário http://cantinhonicolau.umforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum